Blog da Syntesis

Syntesis firma parceria pioneira com a UFN

A Syntesis, empresa de desenvolvimento de software de Santa Maria, firmou parceria com Ambiente de Inovação (ITEC) da Universidade Franciscana (UFN). O objetivo do projeto é promover a troca de experiências e conhecimento entre as partes envolvidas, proporcionando um ambiente de inovação e desenvolvimento mútuo de pessoas e negócios.

Para impulsionar a inovação

Este é o primeiro projeto firmado entre a ITEC e uma empresa de Santa Maria na área de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento). Para Gilnei Engelmann, Diretor Executivo da Syntesis, além de fomentar o desenvolvimento regional, a parceria possibilita o surgimento de soluções criativas que atendam a necessidade do mercado. “Ficamos muito felizes em iniciar esse projeto com a UFN. A Syntesis foi criada há 11 anos aqui em Santa Maria, alcançando reconhecimento nacional. Percebemos que chegou o momento de fortalecermos nossos laços locais. Acreditamos muito na contribuição do ambiente universitário para impulsionar a inovação corporativa”, afirma Gilnei.

Matheus Camargo, Gestor do Ambiente de Inovação UFN, esteve na Syntesis para conhecer a empresa e o time de colaboradores. Ele está motivado com as possibilidades que a nova parceria proporciona. “Ter uma empresa com o porte da Syntesis ao nosso lado proporciona o crescimento e desenvolvimento de nossos alunos e do próprio Ambiente de Inovação, através da conexão de ideias, experiências e conhecimentos, fomentados pela Universidade e Empresa”.

Próximos passos

A Syntesis e a ITEC realizarão, nos próximos dias, o primeiro evento fruto desta parceria. Organizado pela Dev Ramper, o Treinamento em C# visa impulsionar o jovem programador por meio do ensino de habilidades técnicas e interpessoais. O Treinamento ocorrerá entre os dias 25 e 29 de novembro no Espaço Coworking Institucional da UFN.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 19/11, ao meio-dia, no link: https://www.sympla.com.br/treinamento-c__712992

Um comentário, Adicione os seus.

Dirlaine Vernier

Parabéns a Syntesis pela parceria,em especial ao meu compadre Thiago, muito orgulho para Santa Maria de ter uma empresa como a Syntesis.

Deixe seu comentário