Novidades no ERP | Novembro, 2019

Módulo Faturamento

Dashboard – Faturamento: nova e mais ágil

A Dashboard – Faturamento migrou de tecnologia e, com isso, ficou mais rápida. O faturamento de grandes quantidades de contratos, agora, demanda apenas algumas horas. Além disso, tornamos possível acompanhar o progresso do faturamento dos contratos e saber quantos estão aguardando, quantos foram faturados com falha, quantos com sucesso e o total. 

Outra vantagem é o faturamento assíncrono, ou seja: o processo não para mesmo que  ocorram imprevistos, como queda de internet, por exemplo. 

Comunicação de faturamento: envio através de múltiplas filas de email

Essa funcionalidade, que já está na nova tecnologia, possibilita ter diversos serviços de saída de e-mail. Assim, a velocidade no envio dos e-mails aumenta e problemas como a classificação como spam diminuem.

Para ativar, você deve marcar a opção “Pertence à fila de e-mail” na rotina Serviços de E-mail.

Ativação e mensalidade na mesma fatura

Com esta melhoria, é possível gerar apenas uma fatura com os valores de mensalidade e ativação. Caso o valor da ativação seja parcelado, o mesmo virá dissolvido nas faturas das mensalidades conforme a quantidade de vezes desejada. 

A mudança torna a emissão de boletos mais simples e econômica, já que você economizará com taxas bancárias ao emitir apenas um boleto. 

Clique aqui e veja a documentação

Integração com SIPPulse 

Está disponível integração com nova empresa de telefonia: SIPPulse. 

Módulo Financeiro

Nova Dashboard – Integração Financeira

A Dashboard – Integração Financeira, no Módulo Financeiro, é totalmente nova. Ela disponibiliza informações referentes às faturas registradas via integração online. 

Quando uma fatura for registrada, é possível acompanhar as etapas da fatura – como registro, falha, pagamento e conciliação de valores transferidos. Também, você pode visualizar indicadores de faturas registradas e previsões de recebimentos, conforme as informações retornadas da empresa de integração.

A integração está liberada, atualmente, para Safe2Pay.

Escolha de layout na hora da impressão

A partir de agora, você pode escolher o layout de impressão de boleto, no momento da impressão, nas rotinas Títulos a Receber, Boletos Impressão e Geração Carnê.

Ao realizar a ação de impressão nas rotinas impactadas será exibido um modal para escolha do layout.

Clique aqui e veja a documentação.

Nova rotina para configuração de Totem de Autoatendimento

A nova rotina permite que você faça a configuração dos seus Terminais de Autoatendimento (Totem). Além disso, possibilita utilizar transações com TEF, e-commerce e impressão de segunda via de boleto. 

Clique aqui e veja a documentação.

Aviso de liquidação

Agora é possível enviar e-mail e/ou SMS com aviso de liquidação de títulos e faturas a receber para o cliente. 

Clique aqui e veja a documentação.

Módulo ISP | TELECOM

Integração com MaxiTV

Outra melhoria é a integração do serviço disponibilizado pela MaxiTV. A principal rotina impactada com a mudança é o contrato, pois nele serão incluídos os serviços integrados. Cadastro de produtos e Cadastro de serviços também são influenciados.

O caminho para acessar a Rotina é: ISP | Telecom / Operações / Dashboard MaxiTV.

Clique aqui e veja a documentação.

Inclusão do Fabricante Nokia

A funcionalidade de provisionamento e desprovisionamento foi adicionada ao fabricante Nokia. Para utilização, basta incluir a informação do Fabricante no ponto de acesso e preencher o campo Porta Telnet.

Conexão sem atributos de Controle de Banda

Adicionamos a possibilidade de criar conexão sem atributos de Controle de Banda. Antes, era necessário preencher uma velocidade máxima de download e upload do serviço de comunicação. Agora, se você marcar NÃO no campo Validar Velocidade dentro do Pacote de Dados, no cadastro de Serviço, os campos de velocidade deixam de ser obrigatórios.

Essa melhoria evita que o cliente navegue antes de a ativação ser concluída.

Huawei: monitoramento de tráfego

É possível monitorar a largura de banda de clientes que utilizam concentradores Huawei. Com isso, o suporte do provedor pode monitorar quanto o cliente está consumindo de internet através de gráficos.

Regra de bloqueio personalizada

A partir de agora, é possível aplicar redução de velocidade da conexão quando a regra de bloqueio for personalizada. Antes, a redução de velocidade era aplicada somente para regra de bloqueio da Anatel. A melhoria dá mais flexibilidade para que o provedor estabeleça as regras de conexão dos clientes.

Clique aqui e veja a documentação

Controle da banda utilizando Profiles em concentradores Huawei

A melhoria permite gerar atributo de controle de banda fazendo o uso de Profiles em concentradores Huawei, com o objetivo de utilizar todo o potencial do equipamento.

Clique aqui e veja a documentação.

Módulo Service Desk

Alteração do solicitante

Agora, é possível alterar o solicitante na manutenção de uma solicitação. Quando o parâmetro Força Solicitante Interno na rotina Serviço / Cadastros / Solicitações – Tipos estiver marcado, a alteração pode ser feita apenas para colaboradores ou recursos ativos. Quando estiver desmarcado, o novo solicitante poderá ser um contato da pessoa que abriu a solicitação. 

A melhoria visa solucionar possíveis equívocos na abertura de solicitações.

Nova rotina Service Desk / Análises / Listagem de Ligações

Nessa rotina, foi incluído: filtro avançado de busca; indicadores de total de ligações, ligações atendidas, ligações externas e internas; opção de imprimir ou exportar a lista inteira ou itens; e um player de áudio.

Além disso, a rotina migrou para a nova tecnologia. Veja como era e como ficou: 

Clique aqui e veja a documentação.

Nova informação: endereço do cliente

A partir de agora, quando você selecionar a etiqueta para a abertura de uma nova solicitação através da tela de atendimento, verá o endereço do cliente junto aos dados do contrato e da conexão.

Clique aqui e veja a documentação.

Módulo Materiais

Melhorias na rotina Materiais / Análises / Saldo Produto

Além da melhoria de performance, que deixou a rotina mais ágil, há helpers em cada um dos campos e novas colunas com informações sobre os produtos e patrimônios do provedor. 

Também, foram realizados ajuste no cálculo do saldo, que ficou mais apurado e, a partir de agora, vai considerar todas as movimentações das notas fiscais do provedor. Com o ajuste, não devem existir diferenças de saldo após o fechamento e a contagem do estoque. 

Clique aqui e veja a documentação.

Módulo Pessoas

Banco de Currículos e Perfil dos Candidatos

Agora, há uma nova coluna indicando a data em que o candidato atualizou o currículo, sendo possível pesquisar pessoas por essa data. Anteriormente, apenas a data de inclusão do currículo no sistema era visualizada.

Módulo CRM

Apontamentos

A partir de agora, todos que têm acesso à rotina CRM / Operações / Dashboard – Vendedor – Consultar Pessoas podem fazer e visualizar apontamentos em uma pessoa para a qual foi gerada oportunidade de venda. Antes, esse recurso estava disponível apenas para o proprietário da oportunidade.

A melhoria é válida para casos em que o cliente entra em contato com o provedor, mas o proprietário não pode atender a ligação no momento. 

Clique aqui e veja a documentação.

Módulo Projetos

Materiais vinculados a projetos

Com a melhoria é possível visualizar um relatório contendo os materiais alocados nas solicitações vinculadas a um projeto. Antes não havia esse controle, assim como não era possível saber quantas horas eram gastas e quais os materiais eram utilizados em um projeto.

Clique aqui para ver a documentação da rotina.

Módulo Suíte

Dashboard – Comunicações

Agora você pode selecionar o Cargo Ocupacional ao enviar um e-mail para Todos os Candidatos através da Dashboard – Comunicações. A melhoria possibilita o envio de mensagens específicas a cada grupo de profissionais para que atualizem currículo ou fiquem sabendo de novas vagas, por exemplo.